Orgânicos

Orgânico é todo produto, animal ou vegetal, obtido sem a utilização de agentes químicos ou de hormônios sintéticos que favoreçam o seu crescimento. O solo é a base do trabalho orgânico. No caso do vegetal, o solo deixa de ser um mero suporte para a planta, tornando-se sua fonte de nutrição – livre de produtos agrotóxicos, pesticidas, adubos químicos ou sementes transgênicas. No caso dos animais, sua criação é feita sem o uso de hormônios de crescimento, anabolizantes ou outras drogas como os antibióticos. A grande vantagem disso, são muitas:

mais saúde

Produção de alimentos mais saudáveis e naturais.

mais sabor

O sabor e o aroma das frutas orgânicas são mais intensos porque em sua produção não há agrotóxicos ou produtos químicos que possam alterá-los. Todo cultivo feito pela agricultura familiar sai fresquinho do pé para a nossa produção.

mais nutrientes

Furtas orgânicas são mais nutritivas porque crescem em solos ricos e balanceados com adubos naturais.

mais natureza

Quando você consome frutas orgânicos olha o que a natureza ganha:

  • Solo mais forte, sem erosão. Através das técnicas orgânicas tais como rotação de culturas, compostagem, por exemplo, o solo se mantém fértil e permanece produtivo ano após ano.
  • Água mais pura. As substâncias tóxicas utilizadas nas plantações tradicionais atravessam o solo, alcançam os lençóis d’água e poluem rios e lagos. Quando você consome um produto orgânico, isso não acontece porque a plantação é livre de agrotóxico.
  • Restaura a biodiversidade, protegendo a vida animal e vegetal. A agricultura orgânica respeita o equilíbrio da natureza, criando ecossistemas saudáveis. A vida silvestre, parte essencial do estabelecimento agrícola é preservada e áreas naturais são conservadas.

mais vida

Alimentar-se com produtos orgânicos reduz o risco de Câncer. Além disso, os trabalhadores não ficam expostos a toxinas perigosas, fazendo seu próprio trabalho ser perigoso.

Tag3 - Desenvolvimento Digital